domingo, 20 de março de 2011

Liberdade imediata para os 13 presos na manifestação contra a presença de Obama no Brasil!

No dia 18 de março, cerca de 400 manifestantes foram às ruas do Rio de Janeiro protestar contra a presença de Obama no Brasil, por entender que o presidente norte americano é o principal agente do imperialismo, por repudiar seus objetivos de ampliar o terreno para instalação das multinacionais e por defender o pré sal como um recurso do povo brasileiro.

De forma totalmente desequilibrada, a polícia reprimiu a manifestação que se desenvolvia de maneira pacífica e prendeu 13 ativistas, que seguem presos e estão sendo acusados de crimes inafiançáveis.

Não é possível que vivamos no Brasil este tipo de situação. Milhares de homens e mulheres deram suas vidas se enfrentando com a ditadura militar e lutando em defesa da liberdade de organização e de manifestação.

Nós, estudantes brasileiros temos orgulho desta história e conclamamos a todas as organizações sociais, entidades e autoridades de nosso país que movam o esforço possível para que esses 13 companheiros sejam soltos imediatamente, sem nada constar em seus antecedentes, preservando, assim, o direito democrático de livre organização e manifestação.

A Enecos, em todo sua história de militância, sempre primou pela liberdade de expressão e o direito de se manifestar. É por sua identificação com os estudantes e principalmente com a classe trabalhadora desse país que nossa executiva se posiciona pela imediata soltura dos presos políticos do ato contra Obama. Não podemos mais aceitar a criminalização dos movimentos sociais! Não é crime se organizar e exigir seus direitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário