quinta-feira, 2 de abril de 2009

Movimentos sociais realizam Seminário Pró-Conferência em Alagoas















Em mais uma atividade preparatória à Conferência Nacional de Comunicação Social, representantes de mais de 60 entidades compareceram no último sábado (28) ao auditório do Sindicato dos Bancários em Maceió no I Seminário Pró-Conferência de Comunicação.

O evento contou com a presença de Celso Schröder, coordenador geral do Fórum Nacional Pela Democratização da Comunicação, e a presença de Roseli Goffman, do Conselho Nacional de Psicologia, que explanaram sobre as ações que os movimentos sociais devem tomar na conferência.

Além de entidades dos trabalhadores, como sindicatos e entidades do movimento dos trabalhadores rurais, a presença de estudantes de comunicação foi marcante dentro do seminário.

Para Débora Melo, coordenadora da Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (Enecos), os estudantes irão ter papel fundamental na construção da conferência e no futuro da comunicação brasileira. "Estamos organizando todos os estudantes de comunicação para intervir de fato nesta conferência. Vamos disputar e construir uma comunicação que esteja a serviço da classe trabalhadora", afirmou a líder estudantil.

Em mais um debate sobre o tema, a classe dos empresários de radiodifusão alagoana não enviou representação e não justificou a ausência, gerando fortes críticas por parte dos movimentos populares que compareceram ao seminário.

A preparação para a conferência continuará sob gestão da comissão pró-conferência local, que estuda estratégias para pressionar o governo estadual para a convocação da Conferência Alagoana de Comunicação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário