sábado, 4 de abril de 2009

Estudantes de Comunicação da Ufal protestam pela falta de professores


Estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) realizaram na última terça-feira (24) uma paralisação do curso em protesto às disciplinas que ainda estão sem professor, que totalizam oito.

O ato, organizado pelo Diretório Acadêmico Freitas Neto (DAFN), mobilizou cerca de 200 estudantes do curso, além de discentes de outras unidades, técnico e professores que também estiveram apoiando a atividade estudantil. "Não podemos ficar assistindo passivamente o abandono de nosso curso. É preciso pressionar os gestores da universidade a tomar uma atitude em relação aos problemas que estamos enfrentando", enfatiza Ésio Melo, coordenador da entidade estudantil.

Em forma de protesto, o grupo estudantil realizou uma concentração com palavras de ordem em frente ao prédio do curso e de lá seguiram para a reitoria com uma pauta de reivindicações, que além de questionar a falta de professores, ainda pediu uma atenção para a estrutura que o curso passa e maior agilidade na resposta de alguns processos que estão no gabinete da reitora, dentre eles, o de um discente que acumula cargos fora da universidade mesmo tendo dedicação exclusiva.

Para o estudante André Vieira, coordenador da Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação (Enecos), o ato conseguiu mostrar a insatisfação dos discentes em relação ao curso. ?Precisamos nos mobilizar mais para conquistar nossas reivindicações. Não podemos mais aceitar esta situação que vem piorando a cada dia?, afirma o líder estudantil.

Após o ato, a reitora Ana Dayse recebeu uma comissão de estudantes e debateu o assunto. Um grupo de trabalho foi formado para apurar as denúncias e dar maior agilidade às resoluções dos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário