quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Enecom Alagoas 2014: uma colcha de retalhos em (des)construção



Aos militantes da Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social,

O Coletivo Enecos Alagoas trouxe para si, em julho desse ano, um desafio - o de construir e sediar, em 2014, o Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação.

Nós abraçamos tal desafio e o tomamos como nosso… Mas o Enecom não é do Coletivo Enecos Alagoas - é dos/as e para os/as estudantes do Brasil inteiro, é de todos/as que gritam juntos/as “Somos ENECOS!” em resposta ao “Quem são vocês?”

Aqui, discutimos o cenário da Comunicação e a nossa qualidade de formação, mas queremos mais! Compreendemos que a construção de um espaço como o Enecom, deve envolver o maior número de estudantes, para que o fruto dessa organização possa, de fato, representar a pluralidade do conjunto que dá forma ao Movimento Estudantil de Comunicação Social. Queremos os/as militantes da Enecos do país inteiro ativos na construção do Encontro, mostrando suas perspectivas, suas ânsias, suas necessidades… E é por isso e para isso que realizaremos o I Encontro de Construção do Enecom Alagoas!

Esse espaço será uma das diversas formas de nos prepararmos politicamente e construirmos um Enecom coerente e comprometido com a luta dos/as estudantes de Comunicação do país inteiro… Discutiremos o funcionamento da sociedade capitalista, o sucateamento da educação e da Universidade Pública, o papel e a importância da classe trabalhadora nas mudanças que queremos na Comunicação e, claro, a qualidade de formação do/as comunicadores/as, a bandeira que os/as estudantes escolheram para dar norte ao Enecom de 2014.

Assim, o Coletivo Alagoas, em nome da Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social, faz o chamado aos camaradas que constroem a Executiva em cada canto do Brasil para somarem mãos, pernas e mentes nessa construção.

O Encontro de Construção do Enecom Alagoas irá acontecer entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro, aqui em Maceió e as inscrições estão abertas para os Coletivos Estaduais mandarem seus representantes para essa construção.

Compartilhada a importância de fortalecermos esse espaço para garantir um encontro que cumpra fundamental papel na mobilização e articulação dos estudantes do país, aguardamos a confirmação dos Coletivos para ser feita a diferença nessa colcha de retalhos.

Há braços de sonhos e lutas,

Coletivo Enecos Alagoas
Diretório Acadêmico Freitas Neto - Gestão "E vamos à luta!"
Dezembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário