segunda-feira, 7 de junho de 2010

Segundo pré-encontro de Alagoas

Na manhã do dia 05/06 dezessete estudantes de três diferentes faculdades de comunicação do estado estiveram presentes na segunda atividade preparatória para o Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação - ENECOM, realizada pelo Coletivo Alagoas.
Em formato de GET, foi discutida a relação da mídia com o fortalecimento das opressões sociais e o papel dos estudantes nesse quadro atual da mídia.



Para Arconço Teixeira, estudante de Com. Social da FITS, o debate foi bem legal e proveitoso, além de falar sobre a importância de um coletivo, falar sobre a mídia na sociedade é bastante importante.
"É importante que os estudantes tenham um olhar crítico sobre aquilo que a grande mídia veicula. A mídia hegemônica criminaliza os movimentos sociais, vulgariza e oprime a mulher, os LGBT’s, negros, as religiões de forma às vezes escancarada, mas está tão disseminada que muitos não conseguem enxergar isso. Debater mídia e como ela fortalece as opressões sociais é importante para despertar quem se nega ou não consegue ver o que está ao alcance dos nossos olhos, e fazer que esses estudantes se tornem agentes no combate a essas opressões", comenta Fran Ribeiro, estudante de Com. Social do CESMAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário