sábado, 8 de maio de 2010

Novos Rumos...

O Encontro Regional d@s Estudantes de Comunicação Social - ERECOM, no ano de 2010 aconteceu na cidade de Maceió, Alagoas.
Com a temática "Novos rumos para a comunicação: Uma linguagem popular para a revolução dos meios" o ERECOM Maceió, abordou o processo da 1ª Conferência Nacional de Comunicação que aconteceu em dezembro de 2009 em Brasília, e os debates acerca do momento pós-conferência, no viés da linguagem da cultura popular alagoana. Contemplando desta forma os comunicadores populares, através de uma linguagem que identifique o nosso povo, a nossa raiz, e como uma forma de valorizar e apresentar a verdadeira cultura alagoana, a partir de novas formas de comunicação para tod@s.
Dentro dessa proposta de diálogo e por compreender que o movimento estudantil precisa sair da universidade para se fortalecer enquanto movimento social, o Coletivo ENECOS Alagoas aposta na unificação das lutas aliando-se aos movimentos populares por uma construção coletiva.





Mesa de abertura do ERECOM Maceió: Paulo Bonfim (Rádio Comunitária), Debora Melo (Coord. Regional da ENECOS) e Élida Miranda (Coletivo Intervozes Brasil de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário