terça-feira, 6 de outubro de 2009

Moção dos Estudantes de Comunicação Social de Alagoas é aprovada no 17º ENJAC

Como proposta tirada na 1ª Conferência dos Estudantes de Comunicação Social de Alagoas, no 17º Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação (ENJAC), realizado entre os dias 1º a 4 de outubro em Goiânia-GO, a carta foi lida em forma de moção. Nela, reafimamos o nosso apoio a realização da 1ª Conferência Nacional de Comunicação. A moção foi lida na plenária final do encontro e aprovada pelos delegados jornalistas presentes dos 31 sindicatos do Brasil.

Abaixo a moção:


Moção dos Estudantes de Comunicação Social de Alagoas sobre a Conferência Nacional de Comunicação


Os estudantes de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Centro Universitário CESMAC e Faculdades Integradas Tiradentes (FITS) que se fizeram presentes na I Conferência Livre dos Estudantes de Comunicação Social, vem por meio dessa moção, manifestar apoio a 1ª Conferência Nacional de Comunicação (CONFECOM).

Acreditamos que a construção da CONFECOM é fundamental no processo de criação de políticas públicas de comunicação no país, onde a comunicação vem sendo tratada como moeda de troca, é hora de dar um basta nesse banquete orquestrado pelo ministro Hélio Costa, que serve à classe dominante e reserva apenas a indigestão de conteúdo para a população brasileira.

Vamos disputar a Conferência Nacional de Comunicação Social para barrar o monopólio midiático, o piquenique do controle de comunicação e, principalmente, estamos nessa conferência para nos unir aos movimentos que enfrentam patrões e governos para democratizar os meios de comunicação.

Nos juntamos à Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (ENECOS) e as demais entidades do Movimento Nacional Pró-conferência, para que a CONFECOM não represente o início nem o fim dessa transformação, mas é um dos vários espaços que temos que disputar e aglutinar forças para a construção de uma comunicação socialmente referenciada.
Maceió, 28 de setembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário